Trabalhadores anunciam paralisação na rede municipal de ensino dias 23, 24 e 25

Aulas serão interrompidas
Ascom/APPI

A APPI anunciou agora há pouco uma paralisação de três dias na rede municipal de ensino. Não haverá aula nos dias 23, 24 e 25 de maio deixando fechadas 115 unidades escolares e sem aula cerca de 22 mil alunos. De acordo com o sindicato dos trabalhadores em educação, não houve avanço na negociação da campanha salarial. A reunião agendada para ontem (15) a tarde foi desmarcada pela secretária de educação, sem previsão de novo agendamento, segundo informam.

Hoje a categoria aprovou a paralisação de três dias, considerando que no dia 25, um sábado, haveria aula na rede. A categoria também definiu uma nova assembleia para o dia 23 pela manhã para avaliar sem houve ou não algum avanço na negociação com o governo municipal.

Também ficou apontado pelos trabalhadores e trabalhadoras em educação que a ausência de propostas fortalece a cada dia a deflagração de uma greve por tempo indeterminado. A APPI assegura que já dialoga com os demais sindicatos dos servidores no sentido de construir uma mobilização unificada. Ou seja: não está descartada uma greve com a participação de todos servidores e servidoras municipais.